Policia Militar de Guamaré fecha boca de fumo na Rua Rio Miassaba, próximo aos Invasores.

Numa operação bem sucedida denominada como “VELHO CHICO”, foi desencadeada no final da manhã de hoje (12), na Rua Rio Miassaba, próximo aos Invasores pela Policia Militar.

dsc_0393

Sob o comando do SD-Jonatas, com o apoio do SD-Davi, SD-Judson e SD-Fernandes, a policia militar, recebeu uma denuncia anônima, que um homem conhecido como Chico Bento e uma mulher por nome de Negona, com mais um comparsa,  estava na Rua Rio Miassaba e Rua dos Invasores, vendendo drogas com força a luz do dia.

O denunciante, disse a policia que a movimentação de usuários era intensa, eram pessoas que chegavam tanto de carro, moto, bicicleta e até a pé. Mas o que chamou a atenção foi de um usuário que chegou de carroça para comprar o entorpecente.

Disse ainda a PM que não parava de transitar usuários no local. A polícia planejou o momento certo para que a operação tivesse êxito, pois o acusado se tratava de um velho conhecido e perigoso, e que estava respondendo na justiça por tráfico de drogas em liberdade condicional a pouco menos de um mês.

O SD- Jonatas usou um PM desfaçado de vendedor de livros para monitorar o local e a comercialização da droga. O falso vendedor ofereceu os livros de casa em casa, até chegar próximo à residência identificada.  O PM monitorou durante meia hora sem ser percebido toda movimentação dos acusados. Nem mesmo os olheiros de plantão perceberam que o suposto vendedor de livros era de fato um Policial Militar.

Quando o agente deu sinal verde via celular para o SD-Jonatas, a polícia cercou o local em questão de minutos pela Rua Matheus de Almeida e Rua dos Invasores. O acusado foi preso e identificado como Francisco de Assis da Silva (42 anos) Alcunha Chico Bento. Ele  ainda tentou fugiu do local ao avistar a viatura, mas sem alternativa de fuga acabou se entregando e confessando o delito. Chico ainda cooperou com a PM indicando o local do restante da droga.

Junto com Chico Bento foi presa também uma mulher identificada como Isabel Cristina Gama da Silva (24 anos), Alcunha Negona. Outro comparsa que estava com o casal conseguiu fugiu do local, mas a policia não quis relevar o nome, mas já foi identificado pelos os agentes. Com Chico foi apreendida drogas, 10 pedaços de maconha com aproximadamente 199,3 g – 1 Pedaço de crack com aproximadamente 17,1 g –  10 trouxinhas de maconha com aproximadamente 8 g – 108 pedra de crack com aproximadamente 28,9 g – e 80 R$ de dinheiro fracionado, mais três celulares.

Perguntado ao SD-Jonatas o significado do nome da operação VELHO CHICO, ele disse que o acusado era um elemento perigosíssimo, que ele se encontrava em liberdade condicional, e que já foi preso por várias vezes pela polícia cometendo o mesmo delito.

Disse ainda que os acusados e toda droga aprendida, será encaminhado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para ser ouvido pelo o competente delegado e ficará a disposição da justiça.

dsc_0387

Com informações da Polícia Militar.

 

Facebook
Instagram