Guarda Municipal de Macau pede socorro.

IMG-20160626-WA0118

A situação da Guarda Municipal de Macau está à beira de um colapso… Isto mesmo, um colapso! Sem nenhuma condição de trabalho, os GMs já não sabem mais pra quem apelar diante da omissão e falta de compromisso do poder público.

Pois bem…

Só pra os leitores do portal ter uma ideia da situação que se encontra a Guarda Municipal, no ano de 2012 a prefeitura desembolsou nada mais, nada menos do que quase 150 mil reais para aquisição de 02 veículos importado da marca Jac e 08 motocicletas da marca Shineray. Hoje o que existe no pátio da GM é uma verdadeira sucata de veículos quebrados e abandonados, as motos quebradas foram escondidas num galpão da prefeitura para não mostrar a vergonha.

A situação do caos na corporação não parar somente por aí… Os GMs não têm direito a alimentação em seu plantão, e beber água mineral, às vezes os GMs são obrigados a comprar do próprio bolso. Muitos estão trabalhando com os fardamentos velhos e outros rasgados, os guardas municipais estão sendo obrigados a utilizarem “armengos”, para evitar que o que já está ruim, fique pior.

Segundo um guarda que não quis se identificar, com medo de retaliação por parte do atual prefeito interino,  Einstein Barbosa, a situação chegou a um ponto crítico. ”Nosso uniforme vem do inicio da gestão do prefeito Kerginaldo Pinto, estamos com o fardamento rasgado. Estamos comprando do nosso bolso os itens que a prefeitura teria responsabilidade de fornecer. Cacetetes, algemas, botas, fardas, alimentação e até água mineral pra beber. Não recebemos sequer um lanche, as viaturas estão todas quebradas, e uma caminhonete locada pela prefeitura ninguém pode usar, estamos trabalhamos sem nenhuma estrutura”. Comentou.

Um absurdo em questão…

O prefeito interino Einstein Barbosa, alugou uma caminhonete modelo Triton que deveria servir no patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal… Deveria. Mas infelizmente desde o dia da locação, a caminhonete (foto), só serve de enfeite na frente da base, logo na entrada da cidade, talvez na tentativa de enganar a população, ou aqueles visitam a cidade das salinas.

IMG-20160626-WA0112

Por este veiculo locado acreditem se quiser, a prefeitura de Macau paga 5 mil reais por mês para ficar na frente da base. Um verdadeiro absurdo! Estes e outros problemas estão levando a GM a pedir socorro, antes da situação ficar insustentável, e quem vem pagando a conta do descaso é a sociedade Macaueense.

Uma corporação que já foi sinônima de orgulho e alegria na cidade, mas este brilho está se apagando aos poucos como uma vela, mas ainda de pé. Se assim não for tomada uma medida a tempo por parte do chefe do executivo que sempre foi omisso a esta e a outras situações do município de Macau.

IMG-20160626-WA0113

Facebook
Instagram