Água para Todos: Luta de Túlio Lemos traz resultados com o anuncio de novos poços pela Caern.

Uma das bandeiras de luta do jornalista macauense e pré-candidato a prefeito Túlio Lemos (PSD) já traz resultados para a população. A Caern acaba de anunciar que está se antecipando com a construção de poços tubulares, a fim de promover o abastecimento em cidades ameaçadas de colapso na região de Assú atendidas com água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a exemplo de Macau.

Com o baixo nível da barragem, a companhia iniciou estudos no ano passado em busca de alternativas que viabilizassem o abastecimento em municípios da região. A primeira bateria de quatro poços construídos ao longo da RN-406 já está concluída, no município de Afonso Bezerra.

Os poços estão programados para uma vazão de 100 m3/h, cada um, totalizando 400 m3/h. Segundo o gerente em exercício de Hidrologia e Perfuração de Poços (GHP), Marcelo Augusto de Queiroz, está prevista a perfuração de outros seis poços, totalizando dez, todos com a mesma vazão de 100 m3/h. Os poços estão sendo feitos com recursos próprios da Caern, no valor total de R$ 500 mil.

 

Facebook
Instagram