Guamaré realiza 2º Fórum Comunitário – Reta Final do Selo UNICEF!

DSC_0038

Guamaré realizou nessa segunda-feira, 06 de junho de 2016, seu 2º Fórum Comunitário, pré-requisito final para conquista do Selo UNICEF. O evento aconteceu concomitantemente na Plenária da Câmara Municipal e na Rua do Centro Administrativo, onde foi realizada a Feira de Ações Estratégicas.

DSC04428

Na Feira, foram apresentadas as ações da Saúde, com a Caderneta do Adolescente; a trajetória de formação do Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA; a construção e implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI, através da Assistência Social; projetos de permanência na escola, através da Educação; ações e projetos de esporte educacional e inclusivo, e Semana do Bebê de Guamaré, que este ano já ganhou a segunda placa de reconhecimento na III Mostra Internacional da Semana do Bebê.

DSC_0015

DSC_0012

DSC_0192

A feira foi realizada em barracas ao ar livre, e os convidados e população em geral podiam conhecer as políticas desenvolvidas no município nos últimos três anos de adesão ao Selo, além de “priorizar” – simbolicamente com a moeda do milho! – as melhores ações para serem apresentadas na Assembleia do Fórum. As políticas escolhidas foram Educação, Assistência e NUCA. Durante a realização da Assembleia, a fala da Articuladora do Selo UNICEF, Marisa Rodrigues, fez uma breve retrospectiva das 27 Ações Estratégicas e destacou os avanços e desafios do município através dos dados de acompanhamento cedidos pelo próprio UNICEF e órgãos federais.

DSC_0077

DSC_0116

DSC_0061

Após, as ações mais votadas foram apresentadas ao público, que tirou dúvidas diretamente com os articuladores dos projetos. Por fim, a Mediadora do Selo Unicef, senhora Kátia Pontes, teceu um breve comentário sobre Guamaré, destacando que havia gostado muito da acolhida na cidade, encontrando organização e envolvimento por parte da administração e dos atores das políticas públicas na atenção da criança e adolescente e que era apenas um pequeno tijolo na construção do Selo.

 

DSC_0184 (Copy)

Deixe uma resposta