Dramas dos moradores das casas do governo se arrasta desde fevereiro.

Atento a situação precária de moradia das famílias que receberam casas populares do governo do Estado em Macau, o Blog acompanha todo o desfecho dessa situação desde o início, quando ainda na gestão do prefeito afastado Kerginaldo Pinto havia o impasse sobre a responsabilidade pelas ligações de água, esgoto e energia elétrica.

Assumindo a prefeitura em novembro passado, o prefeito em exercício Einstein Barbosa recebeu a abacaxi e a garantia à Prefeitura pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano que enviou ofício, onde esclareceu na época que a CEHAB estaria providenciando uma solução junto aos órgãos competentes, nesse caso, a CAERN e a COSERN, respectivamente, em caráter de urgência.

Quase três meses depois, o drama ainda continua, os serviços de ligação de água se iniciaram, mas a energia elétrica ainda não chegou à todas residências construídas e entregues provisoriamente pelo governo em Salinópolis e no Navegantes. Quanto as ligações de água e esgoto, não resta dúvida de quem é a responsabilidade, já a energia, todo mundo sabe que é a Cosern (empresa privada) que tem essa concessão e para realizar o serviço.

A pergunta é:

Quem solicitou e quem pagou pelas ligações de energia elétrica, já que o pato mesmo quem está pagando nessa história são os humildes cidadãos que ocuparam suas casas e vivem como nos tempos das cavernas, às escuras e sem um pingo de água nas torneiras?

Foto atualizada: Blog Cidade do Sal

Facebook
Instagram