Prefeito Interino decide assumir a Maternidade José Varela.

Prefeito Einstein Barbosa ladeado por vereadores e o grupo da maternidade José Varela

Durante uma reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4, na sede da prefeitura, onde compareceram o prefeito em exercício Einstein Barbosa, vereadores e a direção da APAMI, foram encerradas as negociações em torno do futuro da Maternidade José Varela. A administração da unidade materno infantil será de agora em diante de responsabilidade da prefeitura.

Os problemas enfrentados na relação institucional entre a prefeitura e a Maternidade José Varela não são de agora e o fato vinha preocupando o prefeito Einstein Barbosa, que buscou uma solução junto a sua equipe, mesmo em meio à queda drástica de receita que a prefeitura enfrenta nos últimos meses.

A intenção do prefeito com essa medida evita que a maternidade feche as portas. Einstein Barbosa disse que é necessário que a população de Macau reconheça o esforço de sua gestão nesse sentido e a mediação dos vereadores no entendimento entre as duas partes.

Momento da reunião com a direção da APAMIA solução é transitória e a direção da Apami será substituída e indicada pelo governo municipal que assumirá os serviços da unidade materno-infantil. Segundo o prefeito, ainda este mês será feita a mudança de diretoria e as adequações com base no estatuto da entidade mantenedora da maternidade. O Ministério Público acompanhará todo o processo.

“Nós vamos refazer o convênio de uma forma mais ampla, de modo que a maternidade passe a concentrar toda a parte de obstetrícia do município, incluindo todos os partos e a assistência na saúde materno-infantil”, esclareceu o prefeito. Participaram da reunião o secretário municipal de saúde, Tiago Oliveira e os vereadores Magali Marcelino, Dantas, Lampião e Dércio Cabral.

Fonte: Arafran Peter. 

Facebook
Instagram