No passado ele ensinou como se faz politica, no presente ele está ensinando a amar as pessoas.

IMG_0062

Opinião: O menino pobre, que passou por muitas dificuldades na infância e adolescência com seus irmãos, que precisou muitas vezes passar a noite em claro, ajudando seu pai na pescaria, que enfrentou o frio sem cobertor, que foi excluído por alguns quando deveria ter sido incluído, que consegui superar muitas adversidades da vida, e com seu trabalho conquistou muitos amigos, e diante de tamanha perseverança, tornou-se um verdadeiro campeão vencedor.

NO PASSADO HÉLIO ENSINOU COMO SE FAZ POLITICA.

Após ter tido a legenda negada para ser candidato à Câmara do município no ano de 2008, Hélio mostrou o seu lado de autêntico estrategista, ao se deparar com esse obstáculo de última hora. Hélio lançou sua esposa, Christiane Fonseca, como candidata pelo PTN, e ela acabou sendo eleita como a vereadora mais votada do município, com o dobro de votos do segundo colocado.

Quatro anos depois das eleições veio à volta por cima. Assim pode ser resumida a trajetória política do ex-vereador, hoje prefeito, Hélio Miranda em Guamaré. “Hélio Miranda”, foi homologado pelo PMDB como candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Em um discurso pontuado pela emoção, e que o levou às lágrimas no encerramento da convenção, Hélio relembrou o episódio… Porém, longe de guardar mágoas, disse que seguiu em frente e continuou trabalhando em favor da população. “Mesmo sem mandato, sempre estive ao lado do povo”.

Aos 38 anos de idade, candidato a prefeito, o candidato perdia nas pesquisas no mês de agosto por 22,22%. Diante do tamanho desafio, Hélio mostrou mais uma vez seu lado estrategista para enfrentar seis ex-prefeitos, colocou os pés no chão e visitou casa por casa do município, virando uma porcentagem que parecia impossível a seu favor e disparando na frente em aceitação popular, e se consagrando em 7 de outubro de 2012 prefeito de Guamaré.

NO PRESENTE HÉLIO ENSINA A AMAR AS PESSOAS.

Com seu jeito simples e sua base firmada no caráter, na humildade e na perseverança, o prefeito Hélio Miranda, está levando ao longo de seu mandato, cada servidor público, e cada cidadão Guamareense a perceber que a historia começou a mudar, mas mudar pra melhor em todos os setores.

O atual prefeito vem conseguindo com seu jeito conciliador a simpatia e o respeito dos adversários, muitos hoje aliados que passaram a acreditar no governo que é de todos.

A cidade tinha o anseio de ter um prefeito presente ao seu povo e ao município, bem diferente de muitos que se esconde da população. No passado ele ensinou como se faz política, política com “P” maiúsculo, e no presente ele está ensinando a amar as pessoas independentes de partidos, cor, raça ou religião.

Facebook
Instagram