Manoel do Gado assume a prefeitura por três meses… Será?

“Com os três dedos Manel já aponta… Tenham calma, será apenas por três meses. Mas aqui pra gente… Será? O tempo dirá”.

DSC_0157A incerteza politica da terra das salinas tem deixado a população macaueense sem esperança de dias melhores. As mudanças constantes no cenário politico administrativo estão acontecendo numa velocidade que não se mede, e quem perde com tudo isto é o povo.

Bem articulado, o atual presidente da câmara Manoel Galdino, tem demostrado que apesar de ter pouco estudo, ele vem dando uma aula de fazer politica aos caciques de Macau para alcançar seus objetivos. Manel assumiu a prefeitura prometendo resgatar a cidadania da população.

Numa manobra politica bem planejada, o presidente Manoel Galdino, recebeu uma denuncia e acatou contra o atual prefeito interino, Einstein Barbosa. Ele é acusado de ter contratado escritório jurídico sem inscrição na OAB, onde tal empresa prestava serviços à prefeitura como laranja, e repassava para ele parte dos honorários que recebia.

Por 8 votos a 1, a câmara instaurou processo de cassação na sessão da tarde desta terça-feira e afastou o prefeito. Manoel do Gago já é o novo chefe do executivo, e o destino do advogado e vice-prefeito Einstein, que estava como prefeito interino, agora é apresentar a sua defesa.

A decisão do Legislativo pegou a classe política e a população macauense de surpresa. O clima na casa do povo que cassou o prefeito foi tenso… Muito tenso!

Deixe uma resposta