Este homem deveria ter ouvido o povo.

IMG_3115

Opinião: Em 2013, primeiro ano do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, o gestor foi orientado inúmeros vezes a cortar o cordão umbilical não somente por sua família, mas por amigos que queria seu bem, e por juristas que já tinha uma visão futurista dos destinos da cidade.

O Ministério Público do RN não brinca, é osso duro de roer, conhecido como um dos órgão mais atuante do País em combate a corrupção e defesa do patrimônio público. O prefeito teve na vida a chance de cortar na própria carne e não cortou, deveria ter feito as mudanças necessárias em todos os setores e não fez, deveria ter governado para todos com lisura e transparência com o dinheiro público e não fez, permitiu que seus aliados governasse a prefeitura junto com ele.

Há quem diga que o prefeito foi traído pelo o inimigo intimo em seu governo, os que comia na própria mesa, mas já outros mais próximos que afirmam que ele se traiu sozinho. Hoje o prefeito se encontra afastado da prefeitura e preso no Batalhão da Polícia Militar em Natal, fruto da operação deflagrada pelo o MP, denominada como Maresia, pagando um preço que não se mede para um homem cheios de sonhos.

Kerginaldo é filho de um pescador, suas origens norteavam sua vida, o menino pobre teve a oportunidade de chegar à prefeitura nos braços do povo, fez uma campanha linda. Este rapaz poderia ter feito ao longo de seu mandato uma administração impecável no comando do município de Macau… Poderia, mas não fez por falta de coragem que muitos a emprestou.

Devido a sua falta de autoridade e autonomia a frente da prefeitura, levou o então prefeito Kerginaldo Pinto a pagar um preço imensurável, levando-o ao um sofrimento com sua família que não desejo para o meu maior inimigo. É fato público que quando o prefeito tentou tomar as rédeas do governo, já era tarde demais, e agora se sente abandonado por aqueles que ele mais ajudou.

O imenso buraco deixado pelo seu antecessor tão endeusado por alguns da velha política em Macau, foi o maior denominador comum para seu fracasso e morte na política macauense. Kerginaldo foi traído e se traiu no banquete da sua própria mesa.

Não podemos jamais fazer juízo de valores neste momento difícil que vive o prefeito, nem mesmo soltar fogos por sua derrota e desmoralização pública. O povo macauense vive um tempo administrativo de incertezas, a população não está mais acreditando em nenhum politico… Nenhum mesmo. Desejamos que nas eleições de 2016 o povo possa eleger nas urnas para o executivo alguém que governe com o povo e para o povo, e para o legislativo vereadores que honre o parlamento.

Ao prefeito Kerginaldo Pinto, que ainda considero muito jovem, desejo que possa sair desta situação e dá a volta por cima, ficando os últimos acontecimentos como exemplos, para ele e demais políticos da terra das salinas, que sonha com dias melhores para seu povo.

Facebook
Instagram