Guamaré: Prefeito Hélio Miranda adere campanha nacional “Por uma Infância Sem Racismo”.

“Combater toda forma de discriminação é um compromisso da gestão que cuida de seu povo”.

IMG_0005

O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, aderiu a Campanha Nacional “Por uma infância sem racismo”, sendo uma das primeiras cidades do Nordeste a firmar esse compromisso com o Governo Federal e com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), fortalecendo as práticas não racistas nos ambientes escolares.

Diversos projetos e campanhas estão trabalhando em transversalidade para que a sociedade guamareense seja alertada sobre os impactos do racismo na infância e adolescência, com palestras, trabalhos interdisciplinares, mostras e adesão de outras campanhas nacionais, como “Quem ama abraça”, além de mobilizar a sociedade em geral para assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial.

Na opinião do prefeito, o pensamento segregador deve ser mudado ainda na escola. “Antigamente era comum às professoras dividirem a classe entre meninos e meninas, ou fazer filas conforme o tamanho das crianças. Isso já é uma forma de reforçar as diferenças”, argumenta. Apesar da proposta de conscientização, a campanha não prevê ações concretas de combate ao racismo. “A ideia é mobilizar as escolas e garantir desde cedo à igualdade racial”, acrescentou o prefeito Hélio.

Facebook
Instagram