“Liderar é a arte de atingir objetivos através de pessoas”. Leyder Rodrigues Nunes

IMG_8439

É fato público que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Macau, tem trabalhado incansavelmente no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitarem em todo o município.

Depois que Aline Galdino assumiu a frente da secretaria de Assistência Social, o setor deu um salto nas ações básicas, ela reuniu sua equipe, com vontade e coragem, disse que cada um era importante no processo, foi humilde para pedir a ajuda de todos, arregaçou as mangas e começou a trabalhar dia e noite para atingir os objetivos e garantir o atendimento às necessidades básicas, proporcionando o desenvolvimento pessoal, familiar e social, bem como, oportunizar a capacitação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre os trabalhos que vem sendo realizados na secretaria de assistência, destacam-se o da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar. As balizas para ocorrência destes atendimentos respeitam a descentralização político-administrativa e a participação da população, tendo a centralidade das ações na família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, presta atendimento socioassistencial às pessoas e famílias, articula os serviços e potencializa a rede de proteção social básica tendo como porta de entrada os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); e, no caso do apoio, orientação e acompanhamento à situação de ameaça ou violação de direitos, este se realiza por intermédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Uso como empréstimo as palavras de Leyder Rodrigues Nunes “Liderar é a arte de atingir objetivos através de pessoas”. Aline Galdino está conseguindo em tão pouco tempo atingir os objetivos, porque na pasta ela conta com uma equipe de primeira, compromissada com o dever e que ama o que faz.

Facebook
Instagram