Nasceu a “Bebê Prefeita” de Guamaré.

IMG-20151007-WA0038

No final da manhã desta quinta-feira (07) nasceu no Hospital Manoel Lucas de Miranda, a Bebê Prefeita, Ana Lara Bezerra, filha de Valéria Bezerra e Adson Silva, residentes e domiciliados na comunidade de Baixa do Meio.

O Prefeito Hélio Willamy, e o presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, foram até o hospital dá boas vindas a mais nova bebê prefeita.

A criança nasceu de parto Cesário, durante a III Semana do Bebê de Guamaré, que está sendo realizada de 06 a 12 de outubro. Filha de gestante que fez todas as consultas do pré-natal com o médico Dr. Erinaldo e o enfermeiro Thiago.

A recém-nascida já chega ao mundo cercada de homenagens, entre elas, o título de Bebê-Prefeita. A comissão executiva da Semana providenciou a plaquinha para a porta do quarto, mural de boas-vindas e  kit com utensílios básicos.

De acordo com o prefeito Hélio, esta ação significa a concretização da cidadania. “Para ser a bebê-prefeita, outros direitos foram garantidos, previamente, entre eles, o acompanhamento, por meio do pré-natal, e a realização do parto em um hospital público”.

O prefeito explicou que esta é uma forma de mostrar que todos os bebês podem ser um bebê-prefeito, “não no sentido de ganhar a chave simbólica, mas tendo garantidos todos os direitos que lhes cabe”.

O secretário de saúde do município Adriano Diógenes, esclareceu que o nascimento da bebê-prefeita foi criado, dentro da Semana do Bebê, para fortalecer a política da primeira infância. “Retrata o pré-natal de qualidade e o prazo normal com todos os cuidados da humanização do parto para que, com o acesso à educação, essa criança seja o cidadão do futuro, já no presente”.

O prefeito aproveitou a oportunidade e visitou os dois centro cirúrgicos do hospital Manoel Lucas de Miranda, que esta semana já ultrapassou mais de 350 cirurgias desde sua inauguração.

Hélio conversou com os médicos, técnicos e enfermeiros plantonistas do centro cirúrgicos sobre mais investimentos que serão feitos na área de saúde.

Facebook
Instagram