Prefeitura garante assistência com dez ambulâncias e o serviço do SAMU.

Ambulancias

O registro fotográfico foi feito na noite desta sexta-feira, 02, no Hospital Antonio Ferraz, onde a assessoria de comunicação da prefeitura conversou com o chefe do setor de transportes, João Bosco de Souza, lotado no posto há seis anos. Segundo o funcionário, quinze motoristas trabalham em revezamento para não deixar a população sem o serviço na cidade, distritos e nas comunidades. Dez ambulâncias estão de prontidão 24 horas por dia.

“Temos em média 90 viagens por mês, além de uma ambulância disponível somente para rodízio, atendendo exclusivamente pacientes que precisam de deslocamento na cidade, coisa que não se ver aqui na região”, disse. As ambulâncias atendem ainda a Cohab, os assentamentos e os distritos de Barreiras e Diogo Lopes. Um dos dez veículos fica de prontidão a serviço das demais comunidades.

SAMU chegou na atual gestão

No início do governo Kerginaldo Pinto, o prefeito foi buscar parcerias e implantou na cidade o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  Segundo a coordenação do serviço, o SAMU de Macau atende em média 25 ocorrências e recebe cerca de 60 ligações ao mês. Acidentes com traumas, causados por colisão e queda de motocicletas ocupam o primeiro lugar na lista de ocorrências.

Reconhecimento

A equipe do SAMU Macau integrou ainda no ano passado um grupo de formandos que chegou a quase 100% de aproveitamento na especialização que foi financiada pelo Ministério da Saúde, através do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do órgão no Rio Grande do Norte. Por ocasião da formatura, o prefeito Kerginaldo Pinto foi homenageado com o diploma de “Honra ao Mérito”, em reconhecimento ao seu apoio a implantação do serviço na cidade.

BoscoHAFa

 

Facebook
Instagram