Programação da III Semana do Bebê de Guamaré repercute em site oficial da entidade.

O site oficial da Semana Do Bebê, criado em parceria pela UNICEF para acompanhar as ações dos municípios que realizarão suas Semanas do bebê, repercute a programação da III Semana do Bebê de Guamaré.

A página oficial fala que município de Guamaré/RN, desde o ano de 2013 vem realizando a Semana do Bebê, uma iniciativa do UNICEF como estratégia de mobilização social em Prol da primeira infância, uma vez que ao se investir nesta etapa do desenvolvimento, assegurar as crianças à proteção, à saúde, e a educação de qualidade, promove-se à redução das desigualdades sociais, incentivando um novo comportamento em relação as gestante e aos bebês.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

É nesta perspectiva que Guamaré/RN realiza a III Semana do Bebê, como um projeto inovador em busca de resultados reais e transformadores de maneira sistematizada e continuada. A III Semana do Bebê a se realizar em 2015 contará com a participação da Rede Estadual da Primeira Infância do Rio Grande do Norte – REPI-RN, como também parceiros estratégicos e apoiadores.

Deixe uma resposta