“Nada existe tão alto que o homem, com força de vontade, não possa apoiar a sua escada”. Friedrich Schiller

IMG_3051

É possível que poucas vezes um gestor de um pequeno município como Macau tenha assumido a prefeitura com tanta vontade, coragem, esperança e entusiasmo popular como assumiu o prefeito Kerginaldo Pinto.

E desde o primeiro dia de gestão o prefeito sabia dos desafios que não seriam poucos para governar com o povo e para o povo. Ao longo de seu governo, Kerginaldo vem cortando na sua carne, contendo as despesas e tirando de dentro da prefeitura as gorduras para governar melhor.

Mudanças que estão sendo feitas, mas estas mudanças têm desagradado um montão de gente mal acostumada. Cortar cordão umbilical, atender quase diariamente pedido da justiça e do MP, ainda despachar com secretários, vereadores, assessores. jurídico e o povo… Não é fácil pra qualquer prefeito. Mas uso como empréstimo as palavras de Fridrich Schiller “Nada existe tão alto que o homem, com força de vontade, não possa apoiar a sua escada”.

O trabalho e a transparência com o dinheiro público no atual governo, tudo está sendo publicado no Diário Oficial do Município, e isto tem levado muitos opositores a acreditar na atual gestão.  O prefeito governa para todos e não somente para um pequeno grupo de pessoas.

É fato público que o prefeito Kerginaldo enfrenta adversidades com um pequeno grupo de vaidosos. Alguns até já ainda estão no governo, mas as palavras e as atitudes parecem não está. Outros que ainda não estão, mas criticam alguém que passou a acreditar no projeto coletivo.

São “pessoas” incapazes de enxergar algo diferente da sua própria imagem projetada no espelho da soberba. Muitas das vezes os projetos coletivos são atropelados pela arrogância, por erros, por incompetência, por pressão de alguns “aliados”, quando não abortados de forma violenta pelo projeto do “EU”.

A vaidade de vereadores, lideranças politicas, aliados da base do prefeito parece ser pior do que todas outras cidades deste nosso país, porque ela afeta diretamente a população Macaueense espera ansiosa há anos ver o município crescer em todos os setores, e isto só vai acontecer quando todos pensarem como pensa o prefeito na na coletividade.

Deixe uma resposta