Guamaré entre os municípios que já tem seus Planos Municipais de Educação Sancionados.

Em todo Brasil, dos 5.570 municípios, 4.639 cumpriram todas as fases e estão com os planos sancionados; 414 já aprovaram as leis; 281 enviaram o projeto de lei à câmara de vereadores; e 80 elaboraram o projeto de lei. Apenas seis municípios ainda não iniciaram o trabalho de elaboração ou adequação do plano.

O município de Guamaré está entre os municípios do Brasil cumpriram todas as fases e estão com os planos sancionados. Já nos estado do RN, Guamaré aparece entre os 159 com o PME sancionado.

O Plano Municipal de Educação foi discutido e elaborado durante a Conferência Municipal da Educação, que depois foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo o prefeito Hélio Miranda.

“Guamaré vive um momento histórico na área da Educação. Pela primeira vez passamos pelo um processo educativo, qualificado e construído coletivamente. A Lei 654/2015 que criou o Plano Municipal de Educação definirá os rumos da educação no nosso município para os próximos anos”, comentou o prefeito. Portal Aratuá.

Deixe uma resposta