Tradição: Roçado de São Pedro 2015 tem início nesta sexta-feira em Macau.

Oxente2015

A Paróquia de Macau abre na noite desta sexta-feira, 27, a programação do Roçado de São Pedro 2015. Logo mais às 21 horas, acontecem os shows de Hermênia Costa e de Jorge do Acordeom. Na Casa de Taipa, um trio com sanfoneiro vai animar todas as três noites de festa.

Neste sábado, 28, a festa continua com os shows de Kuarto da Sacanagem e Doce Pecado. No domingo, 28, véspera do dia de São Pedro, os grupos musicais Moreninho dos Teclados e Ranyere Show fecham a programação.

O pároco de Macau, João Batista Filho destacou o apoio da prefeitura ao evento que já é uma tradição no mês de junho no município, elogiando a estrutura montada para a festa na Rua São Pedro.

Oxente e Estrela do Sertão estreiam em casa.

estreladosert+úo2015

Na noite desta quinta-feira, 25, dentro dos festejos do padroeiro do bairro Porto de São Pedro, logo após a novena, se apresentaram em meio a uma grande expectativa do público, as duas quadrilhas juninas estilizadas da cidade, Oxente e Estrela do Sertão.

Um grande número de pessoas lotou as arquibancadas da Quadra do Porto de São Pedro para prestigiar as apresentações que encheram de brilho a noite, proporcionando um espetáculo rico em coreografia, figurino, musicalidade e adereços.

O prefeito Kerginaldo Pinto e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes prestigiaram as apresentações e elogiaram a organização dos dois grupos. “Apesar das dificuldades, a prefeitura não mediu esforços e foi mais uma vez parceira das quadrilhas Oxente e Estrela do Sertão, como também colaborou para manter a tradição do Roçado de São Pedro”, disse o prefeito. Ascom PMM.

Prefeitoealine

Facebook
Instagram