Prefeito Kerginaldo comemora resultado de parceria que vai melhorar a qualidade de vida nos assentamentos.

Prefeitodessalinizadores

A cidade de Macau foi contemplada com dois dessalinizadores que vão beneficiar a população que reside nos assentamentos Sebastião Andrade 2 e Venâncio Zacarias. A ação chega através de uma parceria do governo federal, por meio do Programa Água Doce-Plano Brasil sem Miséria com a prefeitura.

A entrega dos dois sistemas de dessalinização aconteceu na última semana, durante solenidade, no município de João Câmara, com a presença do prefeito Kerginaldo Pinto, do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Rodrigo Cruz e dos representantes dos assentamentos, Dário Duarte, José Cicero e Isulamar Ferreira.

Segundo explicou o secretário Rodrigo Cruz, a implantação do sistema está prevista para começar na primeira quinzena de julho. A prefeitura vai entrar com as máquinas para cavar os buracos e com o pagamento da energia elétrica, quando os dois dessalinizadores estiverem operando a todo vapor.

“No momento em há uma preocupação visível com a falta de água, a Prefeitura de Macau está atenta, buscando alternativas e parcerias para amenizar a situação das famílias que sofrem na pele os efeitos da crise hídrica que enfrenta o nosso estado, devido à falta de chuvas”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto comemorando a boa notícia.

Sobre o programa:

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com diversas instituições. Visa a estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização. Busca atender, prioritariamente, localidades rurais difusas do Semiárido Brasileiro. Ascom PMM.

Dessalinizador

Facebook
Instagram