Perto de mil e quinhentos bovinos foram imunizados na 1ª etapa contra aftosa em Macau.

Vacina+º+úoAfotsaMacau

A Prefeitura Municipal de Macau, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca finalizou nesta segunda-feira, 15, a 1ª Etapa da Campanha de 2015 contra a Febre Aftosa, beneficiando cerca de 80 criadores e produtores de bovinos na cidade, nos distritos e nos assentamentos do município, com um total de 1.474 bovinos vacinados e imunizados.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Rodrigo Cruz é importante destacar que é de total responsabilidade dos criadores a vacinação dos animais. “Mas não podemos deixar de lembrar que a Prefeitura de Macau disponibilizou o serviço com uma equipe técnica percorrendo toda a área do município e a vacina foi oferecida gratuitamente”, disse.

A campanha desenvolvida anualmente seguiu o calendário nacional e objetivou evitar danos aos animais e agricultores, incentivando a economia rural. “A vacinação é uma segurança comercial e alimentar, tanto para quem vende, como para quem compra. Vamos dar continuidade na segunda etapa e trabalhar para vacinar o maior número possível de animais”, finalizou Rodrigo Cruz, considerando a meta atingida com a vacinação dentro das expectativas da pasta. Ascom PMM.

SecretarioEquipeAftosa

Facebook
Instagram