“A votação que tive me dá legitimidade para participar da eleição à Prefeitura de Macau”

IMG_1705

Em uma eleição, não im­por­ta o quanto alguém seja conhecido, ou quanto tenha de dinheiro, se seja ou não uma celebridade: o que importa é ser bom de voto. E isso só o teste da urna poderá determinar.

O comandante da Policia Militar, Major Fernandes, mas conhecido como o Caçador do Mau, vem passando com louvor pela prova de fogo deste que o governador Robinson Farias assumiu o estado, Fernandes perde com o desprezo de Robinson, mas ganha com o calor humano do povo e da polícia militar do estado, sua aceitação popular vem incomodando um montão de poderosos.

Na eleição de 2014, o Major chegou à casa dos cinco dígitos com exatos 25.006 votos para deputado estadual, como ele gosta de frisar. Ao mesmo tempo, ele confidencia: “Nunca havia participado de nada em minha vida que me consumisse tanto como uma campanha eleitoral.” Foram mais de cem municípios visitados em 90 dias de campanha.

Isso prova que o Major Fernandes é um homem de sucesso, está aprovado como político. Tanto é que, como alguém já experiente na área, já observa cenários distantes e tem uma correlação especial com o tempo da política. Não esconde, por exemplo, seu desejo de participar, “direta ou indiretamente”, do processo eleitoral da prefeitura de Macau onde foi o deputado estadual mais votado batendo até o candidato do prefeito.

Como bom político, apresenta discurso consistente para ambas as posições, mas deixa em aberto qual será a escolha. Major Fernandes aguarda decisão da justiça à ação que impetrou contra a diplomação do deputado eleito Disson Lisboa (PSD), seu correligionário, alegando que ele é “condenado em segundo grau por um colegiado”.

Suplente de deputado, o policial espera assumir o mandato, seu posicionamento dentro do partido pode ter lhe valido o cargo que ocuparia. Enquanto a justiça decide seu futuro politico na AL,  o caçador do mau vai trabalhando sua candidatura a prefeito de Macau e deve enfrentar nada mais nada menos um osso duro de roer, o prefeito Kerginaldo Pinto que irá partir para a reeleição. Fonte: Blog Guamaré em Dia.

Facebook
Instagram