Esse cara deu uma nova cara à secretaria do tesouro de Macau.

IMG_5912

Cada secretário tem um papel importantíssimo e decisivo na gestão pública, pois sua missão será sempre de servir a população e não de ser servido por ela.  Ele deve ser um líder e não um chefe.

Um secretário pode contribuir e muito para o crescimento e desenvolvimento de um município mediante as suas ações, suas atitudes, seu comportamento, sua honestidade e sua vontade. Visando atender às solicitações do cidadão que procura diariamente, e que deve esforçar-se para fazê-lo com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade.

O personagem da foto dispensa qualquer comentário por sua vontade, dedicação e competência. Refiro-me a um homem simples, de poucas palavras, que teve por competência e amizade a oportunidade de ocupar um dos cargos mais importantes do governo do prefeito Kerginaldo Pinto, o cargo de secretário do tesouro.

Sua nomeação foi muito bem acertada pelo o prefeito, Kerginaldo precisava não somente de um tesoureiro para ocupar a vaga existente de George, mas de um amigo, de um servidor de confiança, de alguém que ele pudesse contar em todas as horas, foi quando Deus colocou no coração do filho do pescador um nome simples como ele, o nome de José Maria de Souza.

No início, José Maria foi muito criticado, excluído por alguns, muitos afirmavam que ele não tinha competência para assumir um cargo de tão elevada importância no governo, Zé Maria, como muitos o chama, sentiu o peso da responsabilidade, mas com calma, com a ajuda de Deus e da própria família, ele encontrou a força necessária e aos poucos foi colocando a casa em ordem, e hoje os que criticavam antes o elogia pelo o trabalho que o jovem tesoureiro vem realizando na secretaria do tesouro.

A amizade entre o prefeito Kerginaldo Pinto e José Maria muito me chama a atenção por sua verdade, confiança e fidelidade. O respeito que um tem para com o outro nos prova que é possível fazer de Macau junto com os demais secretários do governo uma cidade melhor de se viver.

Facebook
Instagram