Abril de decisões aponta nova direção na prefeitura de Macau.

IMG_3624

O mês de abril para o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto tem sido de reengenharia na administração e no seu grupo político para enfrentar a crise econômica, que tem tirado o sono da maioria da maioria dos prefeitos das cidades brasileiras e apagar os rastros do fogo amigo dentro da base política.

Exonerações de cargos comissionados e cortes em gratificações foram as primeiras medidas de muitas que serão tomadas para se adaptar a nova realidade financeira e “arrumar a casa”, politicamente falando, afinal, não há mais tempo para insistir em algumas situações que põe em risco a estabilidade política do governo.

O fato mais recente que pegou a classe política de surpresa no final de semana, foi o rompimento político do prefeito com o vereador Andrew Leite (PROS). Kerginaldo Pinto justificou que não há como conviver com a incoerência do vereador, que ultimamente tem atuado em constante desalinhamento com a base do governo no Poder Legislativo.

Recado

Para o prefeito, esse tipo de “apoio” não interessa ao governo. “Os aliados quem detêm cargos na prefeitura, mas não dão apoio ao governo precisam rever essa postura e decidir o caminho que deseja seguir”, alertou, informando que não há mais tempo para conviver com esse tipo de situação.

Com a saída de Andrew Leite da base do governo, fica sem titular a Secretaria de Desportos, ocupada pela companheira do vereador, Maria de Fátima da Silva. Com a decisão do prefeito, que fica agora com nove dos onze vereadores na sua base no Poder Legislativo, foram ainda exonerados outros cargos indicados pelo vereador do PROS. Celso Amâncio.

Facebook
Instagram